segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Você sabe a verdadeira interpretação do Hino Nacional Brasileiro??




"Ouviram do Ipiranga as margens plácidas..." Todas as sextas-feiras você escuta e/ou canta o Hino Nacional Brasileiro na hora cívica na sua escola! É obrigação (lei sancionada dia 21.09.09 pelo vice-presidente do Brasil José Alencar) das escolas públicas e particulares de ensino fundamental tocarem o hino uma vez por semana.
Porém, você sabe a verdadeira interpretação da letra do hino do Brasil?? Dê uma conferida no link abaixo e faça um breve teste simbólico (este site não permite interação com o usuário):

A seguir, visite este outro endereço eletrônico para ficar mais por dentro da interpretação do hino nacional brasileiro!

Então, o que você achou desta experiência?? Uma boa atividade e não esqueça de escrever os seu comentário, valeu?? Abração!!

10 comentários:

Luiz Carlos disse...

eu acho que e preciso ter patriotismo e amar mais do que tudo nesse mundo.

Daiana Carvalho Machado disse...

Muitas vezes todos nós odiamos cantar o Hino National Brasileiro.Porque muitas vezes não entendiamos direito o que dizia,mas com os slide até um a criança pode entender tudo.Por isso eu digo para vocẽ continue senpre essa pessoa muito legal e enteresado pelos alunos.um grade abraço e um enorme beijao.

Guilherme e M@ríli@ disse...

Eu cantos os Hino NAcional vendo os SLIDES deu para entender mais o significado.

@@@vitor@@@ disse...

Bom, eu acho que o hino nacional é muito legal e importante para todos e nós temos que respeitar o hino nacional e cantá-lo.
O hino nacional não é só para cantar cada letra tem um significado da letra do hino nacional.

8****jaíne e bruna 8********* disse...

BOM POR NOSSA PARTE NAO GOSTAMOS DO HINO MAS COMO É
LEI RESPEITAMOS



VALEUUU!!!!!!!!!!

JARDEL disse...

EU ACHO QUE ACIMA DE TUDO NÓS TEMOS QUE TER RESPEITO E SER HONESTO E PATRIOTA

Anônimo disse...

Eu nunca entendi o significado do ino eu não gosto muito de cantar o ino nacional brasileiro é chato

LUIZA E BRUNA ALICE disse...

NÓS ACHAMOS QUE O HINO É NECESÁRIO PARA APRENDERMOS A AMAR O NOSSO BRASIL E RESPEITALO PARA UM MUNDO DIGNOOOOO.



OBS:TEM VEZES QUE O HINO NÃO É PRECISO SER CANTADO ELE ENJOAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!
FOI A BRUNIHA A.QUEM ESCREVEU


BEIJOCASSSSSSSSSSSS!!!ADORUUUUUUUU VC

LUIZA E BRUNA ALICE disse...

NÓS ACHAMOS QUE O HINO É NECESÁRIO PARA APRENDERMOS A AMAR O NOSSO BRASIL E RESPEITALO PARA UM MUNDO DIGNOOOOO.



OBS:TEM VEZES QUE O HINO NÃO É PRECISO SER CANTADO ELE ENJOAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!
FOI A BRUNIHA A.QUEM ESCREVEU


BEIJOCASSSSSSSSSSSS!!!ADORUUUUUUUU VC

Luiz henrique e Lukas disse...

Eu acho o Hino Nacional pouco chato que enjoa cantar este hino todas sextas mas é uma lei que o governo implantou ter que cantar isto uma vez por semana mas nós can
tamos as sextas-feiras.